top of page

A Nossa Marca é o que os Outros tem de Percepção, e NÃO a Nossa Percepção...

É natural sentir frustração ao ver nossos esforços aparentemente passarem despercebidos. Muitos de nós investimos tempo, energia e até mesmo uma parte de nós mesmos nas empresas em que trabalhamos. Mas é importante refletir: o que realmente fizemos pelas nossas empresas? O que entregamos de valor?

 

Entendo que as demissões podem ser dolorosas, que a chegada de um novo gestor pode causar insegurança e que a falta de reconhecimento é desanimadora. No entanto, é essencial nos questionarmos sobre o impacto real das nossas ações. Será que, em meio à rotina diária, nos esforçamos para ir além do básico? Contribuímos de maneira significativa para o crescimento da empresa ou apenas cumprimos nossas tarefas?

 

Reclamar e buscar culpados é uma reação comum, mas não podemos esquecer de olhar para dentro e avaliar o que realmente entregamos. Será que criamos soluções inovadoras, ajudamos a empresa a economizar recursos, ou simplesmente mantivemos o status quo?

 

A transformação começa quando deixamos de esperar pelo reconhecimento e passamos a ser agentes de mudança, não só para as empresas em que atuamos, mas para nós mesmos. É preciso estar ciente de que a vida corporativa é um ciclo, e só se mantém relevante quem, de fato, entrega valor. Que possamos, então, nos perguntar com sinceridade: o que fizemos de diferente? Como deixamos a nossa marca?

 

As respostas para essas perguntas podem não ser fáceis, mas são essenciais para o nosso crescimento e para o próximo passo em nossas carreiras. Vamos, então, refletir sobre o que já conquistamos, mas, principalmente, sobre o que ainda podemos fazer para realmente fazer a diferença.




 

Além disso, é importante lembrar que a internet oferece um palco para mostrarmos o que queremos, mas será que as pessoas e o mercado realmente acreditam em tudo que compartilhamos? A exposição excessiva pode criar uma imagem desconectada da realidade, e, em vez de fortalecer nossa reputação, pode miná-la. Precisamos ser autênticos e cuidadosos ao nos expor online, garantindo que o que mostramos reflita verdadeiramente quem somos e o valor que entregamos, pois no final, a verdade sempre vem à tona.


Texto escrito por Douglas Marques Ferreira https://www.linkedin.com/in/dmferreira1/

Comments


bottom of page