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Você passa credibilidade?



A credibilidade compreende os componentes objetivos e subjetivos da credibilidade de uma fonte ou mensagem. A credibilidade remonta à teoria da retórica de Aristóteles. Aristóteles define retórica como a capacidade de ver o que é possivelmente persuasivo em todas as situações (Wikipedia).


Quando solicitamos uma indicação para uma vaga, serviço ou pessoa, vem a famosa credibilidade, você tem?


Credibilidade é a sua reputação. Você não é da noite para o dia que você conquista. Ela gera respeito, ter credibilidade significa que as pessoas acreditam em você. Assim, é comum ser uma influência para os demais, criando realmente fãs do seu trabalho.


Conquistar isso não é fácil, porém é indispensável. E mais: credibilidade é um diferencial. Se você espera atingir a excelência, corra atrás, cultive-a!


Credibilidade e confiança caminham lado a lado.


Quer começar agora mesmo? Neste artigo vou mostrar a importância da credibilidade e dar algumas dicas para você construir a sua. Vamos?


Quais são os cuidados ao contratar um serviço ou uma empresa?

  1. Tenha referências e indicações;

  2. Avalie a experiência deste profissional/empresa na sua área de atuação;

  3. O atendimento da empresa é ágil e de fácil acesso?

  4. A qualidade do trabalho é um diferencial da empresa?

  5. Há quanto tempo está no mercado? É sólido?

  6. Mostra transparência e ética?

  7. É um especialista na sua área? E sabe do que está falando?

  8. Influencia pessoas?

  9. Ela apresenta seus resultados no mercado?

  10. O que ela se diferencia dos demais?


Estou começando, como construir sua credibilidade profissional?

  1. Construa seu Marketing pessoal. Como você gostaria de ser lembrado?

  2. Seja a cima de tudo seja honesto e verdadeiro;

  3. Conheça o seu propósito;

  4. Seja referência na sua área de atuação;

  5. Mostre o que só você pode oferecer;

  6. Amplie sua rede de contatos;

  7. Seja você mesmo no online ou presencialmente;

  8. Desenvolvimento contínuo;

  9. Cuidado para não copiar o "coleguinha";

  10. Seja consistente.


"Você é a sua marca"

"O que dá credibilidade às palavras são as atitudes" Edna Frigato



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Quem é Andréa Greco?







Profissional de RH com mais de 17 anos na área de RH, Especialista em recolocação, Psicóloga, Palestrante, Networking criando laços e com mais de 455 mil seguidores.




Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Comprador e de seus editores.

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